Igrejas estão sendo destruídas em Bangladesh
Foto: -Ismael Martinez-Sanchez-ACN
Em meio a crise política pela queda do governo de Bangladesh, foi instaurado o caos, e o novo governo interino ainda não foi formado. O Movimento Estudantil Contra a Discriminação, juntamente com o presidente e o comandante do exército, estão em discussões contínuas, mas nenhum comunicado oficial foi emitido, e o grupo ainda não chegou a um acordo.
Nesse período crítico, a segurança e a ordem pública estão em grave risco. Diversas delegacias foram saqueadas e destruídas. Alguns policiais foram mortos durante os tumultos, deixando algumas áreas sem qualquer presença policial, o que significa que a população está completamente desprotegida.
Grupos criminosos e radicais estão aproveitando a situação caótica para promover violência e vandalismo contra comunidades minoritárias. Muitas residências de cristãos foram incendiadas e saqueadas, igrejas foram ocupadas ilegalmente, e uma série de atos de destruição foram perpetrados contra minorias religiosas em Bangladesh, incluindo os cristãos.
O grupo mais vulnerável neste momento são os cristãos que se converteram do islamismo. Circulam cada vez mais rumores sobre a possível formação de um Estado islâmico. Nesse contexto, aqueles que abandonaram o islamismo para seguir a Jesus estão extremamente expostos. Todos os dias, eles recebem ameaças de que sofrerão represálias por terem se convertido ao cristianismo.
Muitos cristãos ex-muçulmanos estão buscando abrigo ou se escondendo em locais seguros. Diante dessa situação eu convoco a todos o cristão e orarem pelos nossos irmãos em Bangladesh.
Miss. Flávio Carvalho
Fund. Projeto Somos Missionários