Perseguição na Ningéria
Nos ultimos dias a Ningéria entrou em protesto devido ao auto custo de vida no País, esses protestos vem se intensificando e mais de 12 pessoas perderam suas vida, e o toque de recolher foi anunciado em vários estados ningerianos com o intuido de conter os furtos e vandalismos.
Em Katsina, grupos radicais mulsumanos aproveita a onda de violência para atacar igrejas, eles depredam e saqueiam as igreja.
De acordo com a mídia local a Igreja Living Faith foi a que mais sofreu danos. Eles saem em grupos utilizando motos e triciculos onde destroem tudo dentro dos templos evangélicos, causando terros nas comunidades evangélicas.
Além das destruições dos templos eles levam tudo de valor como: aparelhos de som, violões, teclados etc…Deixando o local destruido e saqueado, o diretor da Sociedade Cristã da Ningéria pediu para que os pastores alerassem seu mebros sobre os riscos, e permanecerem em suas casas até que a situação mude.
Além disso os manifestantes utilizando -se de facões e outras armas tem entrado em lojas e supermercados praticando grandes saque, causando grandes prejuizos ao comercio local, nem mesmos os depositos do governo escapou dos saqueadores.
Com tudo o que nos resta e apresentar a Ningèria em nossas orações, pois muitos cristãos estão vivendo momentos de terro no País.
Miss. Flávio Carvalho
Fund. Projeto Somos Missionários